Plataformas elevatórias articulas

No trabalho de segurança, o ele mais importante é, sem dúvida, o trabalhador.

Sinta-se em casa e tenha uma ótima leitura de todo conteúdo que preparei com cuidado e qualidade para você. Hoje entraremos no assunto das plataformas elevatórias articulas. Irei apresentar o que são essas plataformas elevatórias articulas, para que servem, quais o s tipos que podemos encontrar no mercado para compramos a nossa, e qual sua relação com a segurança do trabalho. Então vamos lá?

Começamos pela última questão, afinal, segurança tem que sempre está em primeiro lugar, não apenas no trabalho, mais em nossa vida. Você já deve ter ouvido falar sobre “trabalho em altura”, ou visto nos prédios de sua cidade, alguém trabalhando limpando vidraças, pendurado ou em plataformas, ou em construções de prédios também, algum pintor profissionalizado em trabalho em alturas fazendo seu trabalho, ou até mesmo o ponto chave deste artigo, que são as plataformas elevatórias articulas, não sabe o que é? então, logo vamos falar sobre, mas o que a segurança do trabalho tem haver com essas plataformas elevatórias?

Plataforma Elevatória automóvel

A segurança do trabalho deve ser pensada e primeiro lugar como já disse acima, ela é importante para manter a integridade e saúde do trabalhador, assim evitando os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais. E o trabalho em alturas podemos perceber que é uma atividade de risco, mas esses riscos podem ser mais garantidos, quando se tem a preocupação com a segurança do trabalhador que está em serviço em alturas. E as plataformas elevatórias, como o próprio nome pode nos fazer relacionar, são como elevadores, e elevadores tendem a subir bem alto, e tem descer, e essas plataformas articuladas fazem isso, geralmente estão acopladas em um automóvel. Agora já deve ter visto a lembrança de algum trabalhador mexendo na fiação de sua rua com uma delas, estou certo? Se sim, lembre-se que não é apenas subir na plataforma e começar a trabalhar, preci-

Plataforma Elevatória entardecersa estar com o equipamento de segurança do trabalho adequado, e é ai que entra a segurança do trabalho para regulamentar e averiguar que tudo está conforme as normas estabelecidas, garantindo a segurança do trabalhador.

Existem vários tipos de plataformas elevatórias articuladas, você mesmo já deve ter visto mais de um modelo. Algumas podem girar trezentos e sessenta graus, outras apenas cento e oitenta, umas sobem mais alta de que outras, para cada tipo de serviço existe um tipo de plataforma elevatória mais adequada para sua execução. Então faça uma pesquisa em seu navegador e buscador favorito e escolha a que mais preferir ou que mais se adequar ao que você pretende fazer, porém não se esqueça de verificar se a marca em questão possuem a devida preocupação com a sua segurançaou a segurança do trabalhador que irá lidar com o equipamento.

Vimos o que é uma Plataforma Elevatória articulada e para que serve, e também qual é a relação com a segurança do trabalho e principalmente com o trabalhador, porque é tão importante que exista normas regulamentadoras de segurança do trabalho e que estas sejam seguidas. Deixarei um vídeo logo abaixo para terminarmos nosso artigo.

https://www.youtube.com/watch?v=uwndvNuH0_A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*